Últimas Notícias
Capa / Esportes / Revista coloca Massa à frente de Vettel em 2014.
Revista coloca Massa à frente de Vettel em 2014.

Revista coloca Massa à frente de Vettel em 2014.

A revista “Autosport” divulgou em seu site uma lista dos 10 melhores pilotos da temporada 2014 da Fórmula 1, em avaliações da própria equipe da publicação. Único brasileiro titular da categoria ao longo do ano, Felipe Massa foi o sexto colocado.

“Se ele tivesse uma vitória neste ano, teria sido merecida. Ele nunca esteve tão bem desde o acidente em Hungaroring, em 2009″, descreveu o analista Glenn Freeman, referindo-se à peça que se soltou do carro de Rubens Barrichello e que acertou seu capacete no GP da Hungria daquele ano.

“O brasileiro parece um piloto renascido por trocar a panela de pressão da Ferrari por um novo começo na Williams”, elogiou o jornalista Ben Anderson. “A velocidade ainda está lá, como ele mostrou com uma pole e com quase uma vitória. Mas os erros também”, avaliou Scott Mitchell.

Na lista da publicação, Massa superou três campeões mundiais: o alemão Sebastian Vettel (Red Bull) foi o nono colocado, enquanto o inglês Jenson Button (McLaren) ficou em sétimo. O finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari) ficou fora do Top 10, sem posição definida.

Segundo Glenn Freeman, Vettel foi “sonoramente batido por um companheiro de equipe que havia apenas corrido antes no pelotão intermediário”. “O que há mais para dizer? Isso não diminui seus feitos anteriores, apenas faz de 2014 um ano para se esquecer”, completou.

Apesar dos elogios, Felipe Massa ficou atrás de seu companheiro de equipe na Williams. O finlandês Valtteri Bottas foi o quarto colocado, à frente de Fernando Alonso (Ferrari), e levou a melhor na comparação direta dentro da equipe.

“É bom ver o que ele pode fazer com um carro competitivo, mas se ele é um potencial campeão do mundo, deveria ter superado Felipe Massa um pouco mais”, analisou o jornalista Stuart Codling. “Frio e calmo nas corridas, com seis pódios em uma eficiente Williams. Teve ainda uma impressão melhor que o experiente Massa também”, reforçou Henry Hope-Frost.

A Mercedes, que dominou a temporada, não ficou com a vitória nesta avaliação. Nico Rosberg foi o terceiro colocado, com Lewis Hamilton em segundo. A primeira posição ficou com Daniel Ricciardo, da Red Bull.

“Ninguém esperava que Ricciardo subisse da Toro Rosso e derrotasse um tetracampeão mundial com o mesmo equipamento – talvez apenas ele mesmo. Parece que a Red Bull tem um novo matador sorridente”, elogiou Ben Anderson.

“As vezes em que Ricciardo não tirou o máximo de seu carro podem ser contados nos dedos de uma mão. Ele cometeu significativamente menos erros que qualquer outro piloto do grid”, concordou Pablo Elizalde.

A “classificação” da lista da Autosport tem Daniel Ricciardo (Red Bull), Lewis Hamilton (Mercedes), Nico Rosberg (Mercedes), Valtteri Bottas (Williams), Fernando Alonso (Ferrari), Felipe Massa (Williams), Jenson Button (McLaren), Nico Hulkenberg (Force India), Sebastian Vettel (Red Bull) e Daniil Kvyat (Toro Rosso).

Outros nomes foram citados, mas sem posições no Top 10: Kevin Magnussen (McLaren), Sergio Perez (Force India), Romain Grosjean (Lotus), Jules Bianchi (Marussia), Jean-Eric Vergne (Toro Rosso), Kimi Raikkonen (Ferrari) e Esteban Gutierrez (Sauber).

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>