Últimas Notícias
Capa / Goiás / Cidades / Prefeitura de Caldas Novas inaugura Superintendência Municipal da Juventude
Prefeitura de Caldas Novas inaugura Superintendência Municipal da Juventude

Prefeitura de Caldas Novas inaugura Superintendência Municipal da Juventude

Prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP) empossou hoje (07) pela manhã, o líder jovem, Rafael Moraes, na Superintendência Municipal da Juventude, criada pela administração municipal, para planejar e promover políticas públicas para o segmento jovem. Segundo Magal, o objetivo é criar programas voltados para toda juventude, com ênfase nas áreas da educação, assistência social e formação profissional.

De acordo com superintendente, Rafael Moraes, o órgão oferecerá curso pré-vestibular gratuito, aulas de violão, e iniciação esportiva em judô, muay thai, jiu-jitsu, entre outras atividades. Para ter acesso aos benefícios, os estudantes deverão estar matriculados nas unidades escolares do município, públicas ou particulares.

O deputado estadual, José Antônio (PTB), prestigiou a solenidade, e destacou o trabalho do representante de Caldas Novas na Assembléia Legislativa, deputado Marquinho Palmerston (PSDB), que não pôde estar presente, por compromissos pré-agendados em São Paulo com investidores estratégicos, para o novo distrito agroindustrial de Caldas Novas. “Marquinho Palmerston tem sido um grande parceiro na Assembléia Legislativa. Sempre em defesa da juventude goiana, e foi o propulsor para que esta superintendência pudesse ser viabilizada em Caldas Novas”, avaliou Zé Antônio.

Para a reportagem do portal Agência Press, Marquinho Palmerston (PSDB) garantiu que, a nova superintendência, é mais um compromisso cumprido por ele e o prefeito Evandro Magal. “Há alguns anos, não existia nenhum diálogo entre o poder público e a juventude. Os jovens nunca foram foco prioritário para a agenda política no município. Após a mudança administrativa ocorrida em Caldas Novas, onde tive oportunidade de ser vice-prefeito da gestão de Evandro Magal, tivemos um avanço considerável nas políticas públicas planejadas, e a Superintendência vem agora, dar prosseguimento a essas ações. Sinto-me gratificado, em poder participar efetivamente da instalação de mais este canal de ligação direta junto à juventude”, destacou Marquinho Palmerston.

Teresa Cristina (Teka)

Agência News Jornalismo

Sobre

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>