Últimas Notícias
Capa / Destaques / Deputado Marquinho Palmerston solicita novos cursos e melhorias para a Unidade da UEG em Caldas Novas
Deputado Marquinho Palmerston solicita novos cursos e melhorias para a Unidade da UEG em Caldas Novas

Deputado Marquinho Palmerston solicita novos cursos e melhorias para a Unidade da UEG em Caldas Novas

588411Durante a sessão ordinária desta terça-feira [10] o deputado Marquinho Palmerston apresentou requerimento solicitando ao Governador Marconi Perillo e ao Reitor da Universidade Estadual de Goiás [UEG], Doutor Haroldo Reimer, a criação do Cursos de Graduação em, Engenharia Civil e Pedagogia, na Unidade Universitária de Caldas Novas. A proposta de implantação de novos cursos em Caldas Novas conta também com o apoio irrestrito do prefeito Evandro Magal [PP] e da Diretora do Campus Universitário, Prof.ª Carmem Celia Lima.

Segundo o parlamentar, os referidos cursos, são necessidades urgentes do próprio município, que tem, tanto na construção civil quanto na educação, muitas oportunidades, e inclusive, com reflexos significativos no desenvolvimento educacional e econômico de toda a região. “Os novos cursos irão consolidar ainda mais Caldas Novas como um centro universitário. Hoje a mão de obra é muito exigente e, por isso, temos que pensar ainda em novos cursos de graduação e pós-graduação. A educação continuada é fundamental”, avaliou Marquinho Palmerston.

O Deputado solicitou ainda, à reitoria da Universidade Estadual de Goiás, a ampliação e reforma da biblioteca e a construção de um auditório multifuncional para a instituição universitária. De acordo com o ofício nº 0025/2015, encaminhado ao reitor, Doutor Haroldo Reimer, a solicitação se justifica pelos inúmeros pedidos da comunidade, visando a melhoria na estrutura e objetivando a realização de atividades de suporte, seja educacional, cultural ou de lazer. “A construção do auditório irá proporcionar um ambiente adequado para apresentação de trabalhos, reuniões, palestras, cursos e atividades culturais, que poderão ser oferecidos aos alunos como forma de melhoria na qualidade de ensino”, finalizou.

 

Teresa Cristina [Teka]

Agência News Jornalismo

Sobre

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>