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DEPUTADO MARQUINHO PALMERSTON COBRA QUALIDADE DOS SERVIÇOS DE TELEFONIA CELULAR EM GOIÁS   

DEPUTADO MARQUINHO PALMERSTON COBRA QUALIDADE DOS SERVIÇOS DE TELEFONIA CELULAR EM GOIÁS  

As operadoras de telefonia móvel “devem” investir na qualidade dos serviços que prestam aos seus clientes, antes de vender novas linhas e lançar novos planos e pacotes de celular e internet. É o que pensa o deputado estadual, Marquinho Palmerston (PSDB), que trava uma mobilização importante, no sentido de melhorar os serviços em Goiás.

Para o parlamentar, que apresentou requerimento no início do ano solicitando que as operadoras de telefonia móvel, Claro, Oi, Tim e Vivo, apresentassem, em curto prazo, plano de melhoria na qualidade dos serviços prestados, muito ainda precisa ser feito por parte das operadoras para que, efetivamente, os usuários possam ter um serviço de qualidade e à altura do que é cobrado.

Esta semana, a operadora Telefônica|Vivo, se manifestou em nota oficial enviada ao deputado, informando os planos que vem desenvolvendo para trazer melhorias ao serviço de telefonia da região sul de Goiás. Segundo a operadora, no último ano foram feitas cinco expansões de capacidade 3G na região e, para o 2º semestre de 2015, estão previstas mais duas obras de ampliação de sinal 3G para a cidade de Caldas Novas e uma para Rio Quente.

Não satisfeito, deputado Marquinho Palmerston afirmou que continua aguardando melhorias significativas no setor. “Não estou satisfeito com os investimentos feitos pela operadora. Pretendo recorrer à Anatel, promover audiência pública na Assembléia, afim de buscar solução para este problema que aflige todo estado de Goiás. Aguardo retorno das demais operadoras acionadas formalmente via requerimento, e deixo claro que, o nosso trabalho de fiscalizar e cobrar resultados, continua”, destacou.

MOBILIZAÇÃO

O parlamentar destacou ainda, que a cobrança por melhorias ocorre, sobretudo por conta de inúmeras, e constantes reclamações de usuários de telefonia celular e internet móvel, sobre o serviço oferecido. “É preciso que as operadoras, que atualmente têm elevado identificador de reclamações no Procon, melhorem o relacionamento com o consumidor e ofereçam serviços de qualidade. Chega de ausência de sinal, queda nas chamadas, lentidão na internet, cobranças indevidas, dificuldade de acesso à banda larga móvel, preços exorbitantes entre outras deficiências. O consumidor não aguenta mais o caos no setor de telefonia”, alertou Marquinho Palmerston.

O deputado adiantou ainda, que estará, oportunamente, solicitando a Agência Nacional de Telecomunicações [Anatel] maior fiscalização e aplicação de sanção em relação às infrações cometidas pelas operadoras. “Somos todos vítimas do péssimo serviço que é ofertado. Quando há aplicação de multas ou cobrança das autoridades, as empresas apresentam justificativas, mas resultados práticos e benéficos ao dia-a-dia da sociedade é o que pouco se vê”, concluiu.

 

Teresa Cristina (Teka)

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