Últimas Notícias
Capa / Goiás / Cidades / Deputado Marquinho Palmerston anuncia vinte leitos de UTI para Caldas Novas
Deputado Marquinho Palmerston anuncia vinte leitos de UTI para Caldas Novas

Deputado Marquinho Palmerston anuncia vinte leitos de UTI para Caldas Novas

Dr. Nilson Reis, Dr. Junior Marques e Deputado Marquinho Palmerston

Dr. Nilson Reis, Dr. Junior Marques e Deputado Marquinho Palmerston

A região das águas quentes ganhará vinte leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no próximo ano. A afirmativa é do deputado estadual, Marquinho Palmerston (PSDB) e a confirmação oficial acontecerá amanhã às 20hs, após assembléia geral da Diretoria do Hospital Nossa Senhora Aparecida, que irá anunciar a parceria com investidores, representados pelos empresários do ramo de saúde, Dr. Nilson Reis e Dr. Junior Marques.

O espaço físico já está sendo construído e as UTIs serão montadas com equipamentos importados, de última tecnologia e contará com um corpo clínico altamente especializado, multidisciplinar, composto por médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, entre outros profissionais da área. Estarão habilitados também, diversos procedimentos de alta complexidade, como por exemplo, neurocirurgias, cirurgia cardíacas e ortopédicas.

Segundo o parlamentar, as Unidades buscarão atendimento humanizado, que pressupõe a oferta de cuidados às necessidades dos pacientes e, sobretudo, a solução da dificuldade na transferência de pacientes de risco para outros municípios. “São ações que visam à melhoria significativa na qualidade do serviço de Saúde em Caldas Novas e em toda região. A criação dos leitos de terapia intensiva é fundamental para um município, e tem como prerrogativa, atender às expectativas da comunidade”, avaliou Marquinho.

Para o deputado, o trabalho responsável e comprometido do prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal [PR], da deputada federal, Magda Mofatto [PR], do Secretário Municipal de Saúde, Luciano Filho, têm assegurado melhorias na rede de saúde pública, beneficiando assim, toda população. “Em aproximadamente um ano, teremos vinte leitos de UTI em Caldas Novas, credenciados, inclusive, pelo Ministério da Saúde. O prefeito está empenhado e caberá à Prefeitura realizar o credenciamento junto ao Sistema Único de Saúde (SUS)”, finalizou.

 

Teresa Cristina (Teka)
Assessoria Deputado Marquinho Palmerston

Fotografia: Dr. Nilson Reis, Dr. Junior Marques e Deputado Marquinho Palmerston
Créditos de fotografia: Assembleia Legislativa do Estado de Goiás

Sobre Cefas Luiz

Cefas Luiz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>