Últimas Notícias
Capa / Goiás / Cidades / Catalão: Prefeitura realiza exames e consultas em comemoração ao Dia do Homem
Catalão: Prefeitura realiza exames e consultas em comemoração ao Dia do Homem

Catalão: Prefeitura realiza exames e consultas em comemoração ao Dia do Homem

Prefeitura realiza exames e consultas em comemoração ao Dia do Homem (2)

Ação da Secretaria de Saúde foi desenvolvida na Secretaria de Infraestrutura

 

Em comemoração ao Dia do Homem, a Prefeitura de Catalão realizou uma série de ações para sensibilizar quanto à importância da prevenção pelo sexo masculino. Foram oferecidos exames e consultas gratuitas. A iniciativa foi da Secretaria de Saúde e ocorreu na Secretaria de Infraestrutura.

Uma equipe de profissionais da Secretaria de Saúde, composta por enfermeiras, nutricionistas, assistente social, biomédico e agentes comunitários de saúde, desenvolveram as atividades. Cerca de 100 homens passaram por uma triagem composta pelos serviços de aferição de glicemia, pressão arterial, orientações sobre diabetes, coleta de sangue hipertensão e medição de Índice de Massa Corpórea (IMC).

De acordo com a responsável pelo programa Saúde do Homem, enfermeira Luiza Abrão Ferreira, o intuito da mobilização foi ampliar e conscientizar os homens para o acompanhamento da saúde, e assim ter uma vida saudável: “Hoje temos uma equipe de profissionais qualificados e especializados na saúde do homem. Alertamos os homens quanto às doenças crônicas e os fatores de risco para sua vida, como hipertensão, diabetes e tabagismo”. A coordenadora disse ainda que a ação foi apenas o pontapé inicial de outras que virão direcionadas ao público masculino. Luiza Abrão adianta que estão sendo feitas parcerias para que as atividades de prevenção possam ser levadas às empresas.

Domingos Batista da Silva, funcionário há mais de 30 anos da Secretaria de Infraestrutura, disse estar satisfeito com os atendimentos que recebeu. “Ficamos gratos pela preocupação que a Prefeitura tem demonstrado com a saúde de nós, homens. Atividades iguais a essa são sempre bem-vindas, porque nós deixamos muito de lado a nossa saúde”, destacou.

A ação contou com o apoio da equipe do Programa Municipal de Controle do Tabagismo, Adisgo e a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), os responsáveis por aconselhar as pessoas no diagnóstico da infecção pelo HIV e demais doenças sexualmente transmissíveis.

Finalizando a atividade, o urologista Caio Flávio ministrou palestra sobre as doenças sexualmente transmissíveis, câncer de próstata e do alto índice de violência que tem envolvido os homens.

Sobre

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>